8 de abril de 2020

Audiência com o Presidente da República

ANMP pede uma maior coordenação

e menos burocracia no combate à Covid-19

A Associação Nacional de Municípios Portugueses foi recebida em audiência por Sua Excelência o Presidente da República, no Palácio de Belém, em Lisboa.

 

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), recebida hoje em audiência por Sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou ao Chefe de Estado a necessidade de existir “uma maior coordenação e menos burocracia na relação entre as Autarquias e os organismos do Estado, no sentido do combate eficaz à Covid-19”.

O Presidente da ANMP, Manuel Machado, afirmou, no final da audiência, que os autarcas não pretendem “escamotear os problemas”, reconhecendo que existem, pelo que considera “necessária uma maior articulação dos vários organismos do Estado que intervêm no território”. “Coordenação e eficácia é essencial. É importante clarificar as atribuições e competências para não haver suposições e redundâncias”, acrescentou.
“Nós queremos dar um contributo como autarcas, como autarquias, para as soluções, para que todos, em conjunto, possamos chegar ao dia daquele abraço”, acrescentou, insistindo na necessidade de existir “uma maior conjugação de esforços” e pedindo que se evitem “as burocracias e os equívocos” que fazem “desperdiçar energias” necessárias ao combate à Covid-19.

2020408 PR02

2020408 PR01

Fotos:Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República


 

 

  voltar