18 de novembro de 2019 -

 

SMART CITY Expo World Congress 2019:

Missão Municípios Cidades Inteligentes a Barcelona

A SMART CITY Expo World Congress de Barcelona é uma referência e um ponto de encontro global dos mais recentes desenvolvimentos na área inteligência urbana, sendo um evento que consta obrigatoriamente da agenda anual daqueles que, numa perspetiva de governação ou técnica, desempenham funções nesta área.

Este evento, que na edição 2019 tem como tema Cities Made of Dreams, estabelece como missão “Capacitar as cidades e generalizar a inovação urbana em todo o mundo. Promovendo a inovação social, o estabelecimento de parcerias e a identificação de oportunidades de negócios, este evento aposta na criação de um futuro melhor para as cidades e para os seus cidadãos em todo o mundo”.

A Smart City Expo World Congress permite que governos e organizações intergovernamentais apoiem as economias locais, as PME locais e fortaleçam a marca de País ou cidade/município, nomeadamente abrindo caminhos para encontrar parceiros ou provedores de soluções.

A Smart City Expo World Congress é também oportunidade para trocar experiências e melhores práticas com cidades de todo o mundo.

Numa organização conjunta da Secção Municípios Cidades Inteligentes da Associação Nacional de Municípios Portugueses com a NOVA Cidade – Urban Analytics Lab da Universidade Nova de Lisboa e com o apoio do Cônsul-Geral de Portugal em Barcelona, tem lugar, de 20 a 21 de novembro, a missão nacional presidida por António Almeida Henriques (Vice-Presidente da ANMP e Coordenador da Secção Municípios Cidades Inteligentes) à SMART CITY Expo World Congress 2019 de Barcelona.

 

 

  voltar