Nas categorias de Imprensa, Rádio e Televisão

ANMP entregou Prémios

de Jornalismo e Poder Local

O Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local foi entregue (a 12 de junho de 2018) em cerimónia presidida pelo Presidente da Associação, Manuel Machado, e distinguiu, nesta edição, jornalistas que concorreram nas categorias de Imprensa, Rádio e Televisão. Na sessão estiveram também representantes do júri (Isabel Nobre Vargues e João Fonseca) e do patrocinador Lusitânia Seguros (Artur Martins e Paulo Conceição).

Foto101A

Sandro Garcia (Centro TV), Paulo Leitão (Centro TV), Celina Faria (Antena 1 Madeira), João Pedro Pincha (Público) e Rui Tukayana (TSF Rádio Notícias)

Tendo tomado todas as decisões por unanimidade, o júri distinguiu, na categoria de Imprensa, com uma Menção Honrosa, o trabalho “Lojas são históricas, mas não são museus”, da autoria do jornalista João Pedro Pincha, do jornal Público; e na categoria de Televisão, com um 1.º Prémio, o trabalho “E tudo o fogo levou”, da autoria do jornalista Paulo Lencastre Leitão e com imagem de Paulo Leitão, Nelson Pereira e Sandro Garcia e edição de imagem de Sandro Garcia.

Na categoria de Rádio, foi premiado, com o 1.º Prémio, o trabalho “E se fizéssemos alguma coisa pela juventude?“, da autoria de Rui Tukayana, com sonoplastia de Joaquim Dias, da TSF Rádio Notícias. Na mesma categoria, foram também galardoados, com uma 1.ª Menção Honrosa ex aequo, os trabalhos “Linha D’Água“, da autoria de Afonso de Sousa, com sonoplastia de Joaquim Dias, da TSF Rádio Notícias; e “Airbnb em Lisboa: mais de 4 mil anúncios só em Santa Maria Maior e Misericórdia“ e “De Alfama para Cacilhas: qualquer dia fazemos lá os arraiais de Santo António”, da autoria de Sara de Melo Rocha, com sonoplastia de Miguel Silva, da TSF Rádio Notícias; e, com uma 2.ª Menção Honrosa, o trabalho “Há que tempos”, da autoria de Celina Faria, da Antena 1 Madeira, com sonoplastia de Paulo Reis.

Após a entrega dos prémios – diploma e prémio pecuniário para os primeiros classificados e diploma e voucher das pousadas de Portugal para as menções honrosas – usaram da palavra a docente universitária Isabel Nobre Vargues, em nome do júri, o administrador da Lusitânia Seguros Artur Martins, em nome do patrocinador, e o presidente da ANMP Manuel Machado em nome do titular do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local. Os membros da Mesa foram unânimes no sublinhado à importância da atribuição deste Prémio aos jornalistas profissionais e estagiários, desafiando também os estudantes dos cursos de jornalismo e comunicação a participarem no próximo concurso que já se encontra aberto e cujos resultados serão conhecidos em 2019.

IMPRENSA

MENÇÃO HONROSA "Lojas são históricas, mas não são museus” João Pedro Pincha Público

Foto8A

João Pedro Pincha (Público) e João Fonseca

Foto90A

Celina Faria, João Pedro Pincha, Rui Tukayana, Manuel Machado (presidente ANMP), Paulo Leitão e Sandro Garcia.

RÁDIO

2.ª MENÇÃO HONROSA “Há que tempos” Celina Faria Sonoplastia de Paulo Reis Antena 1 Madeira
[Peças do trabalho »»»]

Foto21A

Celina Faria (Antena 1 Madeira) e Isabel Nobre Vargues.

 

1.ª MENÇÃO HONROSA EX AEQUO “Linha D’ água” Afonso de Sousa Sonoplastia de Joaquim Dias TSF Rádio Notícias

e
“Airbnb em Lisboa: mais de 4 mil anúncios só em Santa Maria Maior e Misericórdia” e “De Alfama para Cacilhas: qualquer dia fazemos lá os arraiais de Santo António” Sara de Melo Rocha Sonoplastia de Miguel Silva TSF Rádio Notícias

Foto66A

Paulo Conceição (Lusitânia Seguros), Artur Martins (Lusitânia Seguros), Manuel Machado (presidente ANMP), Isabel Nobre Vargues (Professora UC/Júri) e João Fonseca (Jornalista Agência Lusa/Júri).

 

1.º PRÉMIO “E se fizéssemos alguma coisa pela juventude?” Rui Tukayana Sonoplastia de Joaquim Dias TSF Rádio Notícias

Foto4327A

Paulo Conceição (Lusitânia Seguros), Rui Tukayana (TSF Rádio Notícias) e Artur Martins (Lusitânia Seguros).

 

TELEVISÃO

“E tudo o fogo levou” Paulo Leitão Imagem de Paulo Leitão, Nelson Pereira e Sandro Garcia Edição de Imagem de Sandro Garcia Centro TV

Foto47A

Sandro Garcia (Centro TV), Manuel Machado (presidente ANMP) e Paulo Leitão (Centro TV).

Foto4319A

Os membros do Conselho Diretivo que estiveram presentes na cerimónia de entrega do Prémio

Foto8001A

O jornalista Miguel Midões, na qualidade de membro do júri do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local, entregou o prémio a Nelso Pereira, um dos três distinguidos na categoria de Televisão.

Foto8002A

Nelso Pereira, um dos autores das imagens da reportagem vencedora em Televisão, recebeu o diploma e o cheque na sua terra natal - Oliveira do Hospital.

Foto6022A

João Pedro Pincha, Rui Tukayana, Celina Faria, Paulo Leitão e Sandro Garcia.


O "Prémio ANMP – Jornalismo e Poder Local" 2018 contou com o patrocínio da Lusitânia, Companhia de Seguros, que considera relevante a atribuição do Prémio.
Lusitânia