| Comunicados »»» | Boletins »»» | newsletter »»» | Prémio de Jornalismo »»»


  22 de maio de 2018

 

ANMP, AICEP E AICEP GLOBAL PARQUES

ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

 

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo e a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços assinaram (a 22 de maio) um Protocolo de Cooperação numa Sessão de Trabalho presidida pelo Secretário de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias.

 

Este Protocolo foi assinado no início dos trabalhos do Conselho Diretivo da ANMP e tem como objetivo o estabelecimento de condições de colaboração entre as partes, no sentido do desenvolvimento de estratégias de internacionalização e da criação de condições favoráveis ao investimento direto estrangeiro e à competitividade. Pretende-se, com a cooperação aberta por este Protocolo, que essas condições sejam geradoras de uma dinâmica de apoio às empresas existentes, ao empreendedorismo, à criação de empresas e ao reforço das suas atividades, assim como impulsionadoras dos negócios de exportação e de investimento das empresas.

 

No âmbito do Programa Internacionalizar, este Protocolo tem também como missão o desenvolvimento de iniciativas de reforço da qualificação e de promoção dos territórios potencialmente recetores de investimento e ainda a melhoria das competências dos agentes territoriais.

protoAICEP01p
Francisco Mendes Palma (presidente da AICEP Global Parques), Manuel Machado (presidente da ANMP), Eurico Brilhante Dias (Secretário de Estado da Internacionalização) e Luis Castro Henriques (presidente da AICEP) na assinatura do protocolo de cooperação que entra imediatamente em vigor.


protoAICEP01
O Conselho Diretivo na assinatura do protocolo de cooperação entre a ANMP, a AICEP e a AICEP Global Parques.


voltar | Seguinte »»»